Série Concertos Internacionais da UFPB terá 2 apresentações

ImprimirImprimir

Será nesta quinta-feira (7) e no sábado (9) na Sala Radegundis Feitosa do Centro de Comunicação, Turismo e Artes, no Campus I, em João Pessoa

 

A série de Concertos Internacionais do Programa de Pós-Graduação em Música, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB) estaráapresentando dois concertos especiais nesta semana. Na quinta-feira (7), às 20h, se apresentam as pianistas Cinzia Bartoli (Itália) e Patricia Vila (Argentina), em recital de piano a quatro mãos.  Já no sábado (9), às 17h, se apresentam os norte-americanos Michael e Jamie Gurt, ao lado dos professores Paula Bujes e Pedro Huff da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Todos os concertos têm entrada franca ao público.

 

As pianistasCinzia Bartoli (Itália) e Patrícia Vila (Argentina) estão realizando turnê pela América do Sul e se apresentam nesta quinta (7), na Sala Radegundis Feitosa da UFPB. Com carreiras solo e também educadoras, as duas pianistas se encontram anualmente em Buenos Aires para a realização de um festival de piano, que inclui masterclasses e um Concurso para jovens pianistas, promovido pelo instituto Musicarte XXI. Na premiação, concertos em Buenos Aires, Roma e no Festival de Música de Savona (Itália). Na etapa do Nordeste do Brasil,os recitais têm apoio do Programa de Pós-Graduação em Música da UFPB. No programa,  obras com composições de Mozart (Sonata KV 381), Debussy (Petite Suite), Maurice Ravel (Ma mere l’oye) e Poulenc (Sonata).

 

Já no sábado (9), será apresentado um concerto de música de câmara com os professores da Louisiana State University, Michael Gurt e Jamie Gurt (piano), ao lado dos professores Paula Bujes (violino) e Pedro Huff (violoncelo) da UFPE. No programa estão incluídas obras de Villa-Lobos, Carl Nielsen, Saint-Saens e Paul Schoenfield. Este concerto faz parte de um intercâmbio artístico-acadêmico entre as três instituições.

 

A Série Concertos Internacionais é uma iniciativa dos docentes da área de Práticas Interpretativas (Performance) do PPGM/UFPB, com apoio da coordenação do Programa, através do professor Luis Ricardo Queiróz, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG) e da Reitoria da UFPB. Este ano marca o décimo aniversário de fundação da Pós-Graduação em Música da UFPB, que agora oferece cursos de mestrado e doutorado na área. Desde sua fundação, o PPGM já formou cerca de 100 mestres, incluindo as áreas de Práticas Interpretativas, Educação Musical, Composição, Musicologia, Etnomusicologia e Sonologia.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: