Festival de Cinema Aruanda abre inscrições para sua 9ª edição

Para participar todos os vídeos devem ter sido realizados entre setembro de 2013 a setembro de 2014 nas categorias: documentário, ficção e animação

O Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro abriu inscrições para a sua 9ª edição, que será realizada de 4 a 11 de dezembro, no Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa. Realizadores de todo o país podem inscrever seus vídeos de até 20 minutos de duração nas categorias documentário, ficção e animação.

Também são aceitos vídeos de TV Universitária (sem limite de duração) nas categorias Programa de TV, Documentário para TV, Reportagem e Interprograma. Para participar desta edição, todos os vídeos devem ter sido realizados entre setembro de 2013 a setembro de 2014. As inscrições permanecerão abertas até o dia 15 de setembro e podem ser feitas através do sitewww.inscricao.festaruanda.com.br.

Surgido em 2005 o Festival Aruanda é considerado o principal festival de cinema da Paraíba e atualmente é reconhecido a nível nacional como um dos mais consolidados no país. Além da mostra competitiva de curtas o festival também exibe longas-metragens inéditos e mantém uma mostra temática especial todos os anos. Oficinas, seminários e lançamentos de livros também fazem parte da programação.

Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro é uma iniciativa e realização do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Produção Audiovisual (Neppau), em parceria com o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O festival tem como objetivo fomentar, reconhecer e contemplar novos talentos na área do audiovisual brasileiro.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria