Reitora e equipe visitam Estação Experimental de São João do Cariri

A profa. Margareth Diniz e equipe estiveram na Estação Experimental da UFPB, ligada ao Campus de Areia, localizada no município de São João do Cariri. A Estação é uma base avançada cujo os estudos são direcionados à região do semi-árido.

A visita foi iniciada com uma reunião técnica com a presença de professores, servidores, estudantes para discutir os projetos e as ações da Pós-Graduação em Zootecnia que acontece na Estação. Um breve histórico foi apresentado juntamente com um plano de reestruturação e consolidação da Estação.

Durante a reunião a profa. Margareth disse que toda sua equipe se empenhará no encaminhamento da solução das principais reivindicações apresentadas. A Estação Experimental de São João do Cariri passará por um estudo para reestruturação elétrica, predial e de internet. A região do semi-árido ocupa 90% de todo estado da Paraíba. Um link de 20 mb/s, dedicado à Estação, estará em funcionamento até o início de 2015.

Os estudantes da Residência Universitária receberam a visita da Reitora e entregaram uma carta de reivindicações para melhorias na Residência. Durante o encontro a Pró-Reitoria de Promoção e Assistência ao Estudante (Prape), entregou colchões novos, refrigerador e forno micro-ondas para os residentes.

Em seguida toda equipe da Reitoria visitou os diversos setores de experimentação da Estação.

Ascom - Bob Vagner (fotos: Oriel Farias)