Além de premiação em dinheiro, o CNPq vai conceder bolsas de Iniciação Científica no valor de R$ 334 mil; prazo termina no dia 28 de novembro
Estão abertas até o dia 28 de novembro as inscrições para o 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, que tem como objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa relacionada às desigualdades existentes entre homens e mulheres, contemplando suas intercessões com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos.
O prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e ONU Mulheres.
Categorias
Instituído em 2005, o 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero contempla as categorias de Mestre e Estudante de Doutorado; Graduado, Especialista e Estudante de Mestrado; Estudante de Graduação; Estudante do Ensino Médio e Escola Promotora da Igualdade de Gênero.
Além da premiação em dinheiro, laptops, computadores e assinaturas de revistas acadêmicas, oferecidos pelos promotores do prêmio, o CNPq concederá bolsas de Iniciação Científica Júnior, Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado, no valor global de R$ 334 mil. Informações pelo website www.igualdadedegenero.cnpq.br ou pelo fone (61)3211-9400.