Prêmio Destaque na Iniciação Científica tem novo formato

Outra mudança na edição 2014 do prêmio do CNPq é a indicação de bolsistas feita pelas coordenações do PIBIC e PIBITI das universidades e instituições de pesquisa

Um novo formato e com as coordenações do PIBIC e PIBITI das universidades e instituições de pesquisa indicando os bolsistas para a etapa nacional. Estas são as novidades da edição 2014 do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O prêmio tem como objetivo contemplar bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, bem como as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).

Os indicados deverão ser aqueles que apresentaram os melhores relatórios, classificados ou premiados pelo comitê interno ou externo nas jornadas, salões ou seminários realizados nas instituições de ensino e pesquisa no segundo semestre de 2014.

Prazos

O prazo de divulgação junto às instituições de ensino e pesquisa se encerra no dia 19 de dezembro. A transmissão ao CNPq dos seis melhores relatórios pela Plataforma Carlos Chagas deverá acontecer até o dia 30 de março de 2015. A avaliação da comissão julgadora acontecerá até 7 de maio de 2015, já a data de divulgação do resultado está programada para o dia 15 de maio de 2015. A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá no mês de julho de 2015. Informações no websitewww.destaqueict.cnpq.br ou pelo telefone (61)3211-9400.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria