Inglês sem Fronteiras inscreve para exame de TOEFL-ITP

Poderão se submeter ao exame, TOEFL ITP (Test of English as a Foreign Language), alunos de graduação e pós-graduação, além de servidores da UFPB

A UFPB, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), através do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), vai ofertar gratuitamente vagas para a realização do teste TOEFL ITP (Test of English as a Foreign Language) a partir de setembro de 2014.

Conforme o edital, disponível na página oficial do programa, poderão participar dessa aplicação alunos de graduação e pós-graduação que farão o teste para diagnosticar seus conhecimentos em língua inglesa; alunos inscritos nos editais do Programa Ciência sem Fronteiras que exijam o TOEFL ITP como certificação de nível de língua e servidores ativos que desejam diagnosticar seus conhecimentos em língua inglesa.

A coordenadora do Programa IsF-UFPB, professora Mariana Pérez, informa que, na UFPB, serão ofertadas inicialmente vagas nos seguintes dias: 2, 3, 9, 10 e 23 de setembro; 8 de outubro e 19 e 20 de novembro de 2014, sempre às 9h, no auditório do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus I. A coordenadora alerta que o sistema trabalha com prioridades, dessa forma, novas datas só são disponibilizadas no sistema para inscrição na medida em que as vagas vão sendo preenchidas.

As inscrições serão abertas às 12h desta segunda-feira (18) e realizadas exclusivamente pelo site isf.mec.gov.br, na seção referente ao Centro Aplicador, em que o aluno terá acesso às informações sobre vagas disponíveis. É necessário fazer um cadastro no sistema e utilizar o código de acesso que é enviado ao email do candidato.

Para mais informações sobre esta e outras ações do Programa Inglês sem Fronteiras, acesse o site do IsF e visite a página do facebook do Inglês sem Fronteiras UFPB:www.facebook.com/isfufpb.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria