Núcleo de Direitos Humanos/UFPB seleciona Tutor a Distância

Os candidatos precisam ter formação de nível superior; estar vinculado ao órgão público das esferas federal, estadual ou municipal, ou a uma IES pública

De acordo com edital divulgado pelo Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (NCDH/CCHLA) e pela Unidade de Educação a Distância (UFPB Virtual), termina nesta quarta-feira (20) o prazo de inscrições do Processo Seletivo de Tutor a Distância para a contratação de oito tutores para o Curso de Docência na Escola de Tempo Integral.

De acordo com o edital, os candidatos precisam ter formação de nível superior; estar vinculado ao órgão público das esferas federal, estadual ou municipal, ou a uma instituição de ensino superior pública, inclusive como aluno de programa de pós-graduação ou como professor substituto oupro tempore; também precisa ter experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior, ou vinculação a programa de pós-graduação, ou formação pós-graduada.

O candidato também precisa comprovar disponibilidade de quatro horas diárias para desenvolver as atividades acadêmicas previstas para o tutor, atestada por meio de termo de compromisso.

Ainda segundo o edital, serão oferecidas oito vagas para tutores a distância, sendo sete vagas para área de Ciências Humanas e uma vaga para a Ciência da Computação, sistema de informação e áreas afins. Caso haja mais candidatos aprovados, estes comporão quadro de reserva que poderá ser utilizado a critério da coordenação do curso.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos, no bloco A da Central de Aulas da Universidade Federal da Paraíba, Campus I, em João Pessoa, podendo contatos preliminares serem mantidos através do telefone (83) 3216-7468.

Ali devem apresentar a seguinte documentação: ficha de inscrição preenchida e assinada, conforme as regras do edital; preencher e assinar o termo de compromisso também estabelecido em edital.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias