Consul americano é recebido pelo Vice-Reitor da UFPB

O Vice-Reitor da UFPB, Eduardo Rabenhorst recebeu, na tarde desta terça-feira (19), o Consul de Diplomacia Pública do Consulado dos Estados Unidos, em Recife, Matt Kenner. O Consul veio a João Pessoa com a intenção de fechar acordo entre o governo americano e a UFPB.

Matt Kenner falou que o governo americano tem um grande interesse em ampliar o intercâmbio cultural e as relações entre o Brasil e os Estador Unidos, não só para promover o aprendizado em geral, mas para promover o aprimoramento do Inglês no Brasil.

O Vice-Reitor da UFPB, prof. Eduardo Rabenhorst, ressaltou a importância da audiência com o Consul de Diplomacia Pública do Consulado dos Estados Unidos no que concerne ao estabelecimento de novos vínculos com universidades norte-americanas. Destacou ainda “a necessidade de aprimoramento de estratégias para o ensino da língua inglesa no âmbito da UFPB, especialmente com vistas ao incremento da participação de estudantes no Programa Ciências Sem Fronteiras”.

Durante o encontro, ficou acertada uma visita do Assessor para Assuntos Internacionais, prof. José Antônio Rodrigues para um aprimoramento dos termos do acordo que pretende, entre outras ações, enviar professores dos Estados Unidos para lecionarem aulas na língua norte americana.

Estiveram presentes ao encontro Stuart Beechler, Adido Cultural do Consulado em Recife e os professores do departamento de Relações Internacionais da UFPB, Marcos Alan Ferreira e Thiago Lima da Silva.

Ascom - Bob Vagner (fotos: Bob Vagner)