Prorrogadas inscrições do Curso de Roteiro Audiovisual

Público alvo: profissionais do audiovisual com interesse e experiência em roteiro, professores e estudantes de Cinema e Comunicação; será de 15 a 19 de setembro

O Núcleo de Produção Digital da Universidade Federal da Paraíba (NPD/UFPB) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores prorroga as inscrições para o “Curso Avançado de Roteiro Audiovisual com Miguel Machalski”. Será de 15 a 19 de setembro, no horário das 14h30 às 16h30, as assessorias individuais, e o curso ocorrerá das 17h às 20h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até segunda-feira (25). O interessado deve preencher a ficha de inscrição e enviar pelo e-mail oficinasnpdpb@gmail.com. É obrigatório para a inscrição que cada candidato a vaga no curso apresente a ideia básica de história para um filme. A ideia apresentada deve se resumir a um texto de uma lauda, a modos de sinopse/ argumento.

Podem participar profissionais do audiovisual com interesse e experiência em roteiro, professores e estudantes de Cinema e Comunicação. O curso será ministrado no auditório do Núcleo de Documentação Cinematográfica (NUDOC), dependências do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e Cine Aruanda, no Campus I, em João Pessoa.

Sobre o Ministrante:

Miguel Machalski é nascido na argentina, de uma mãe britânica e pai polonês, vive em Paris, trabalha na área de cinema internacional como roteirista, consultor e educador. Seu perfil multicultural e poliglota e sua diversidade profissional lhe dão uma visão global sobre o desenvolvimento de projetos cinematográficos.

É autor e coautor de 17 roteiros de diversos gêneros (comédia, comédia dramática, drama, relato histórico, policial…) e em três idiomas (Inglês, Espanhol, Francês). Ministra oficinas e assessora projetos na Europa, Ásia, África, Oriente Médio e América Latina, em universidades, escolas de cinema, festivais de cinema, workshops nacionais e internacionais organizados por entidades públicas e privadas.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria