OSUFPB Cordas faz mais um concerto da temporada de 2014

No repertório, músicas de Francisco Mignone, Alberto Nepomuceno, Joseph Haydn e Ottorino Respighi; algumas peças serão regidas por G.Tarsio e B.Fernandes

A Orquestra Sinfônica de Cordas da UFPB apresenta mais um concerto da Temporada 2014, nesta sexta-feira (22), às 20h, na Sala Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus João Pessoa, com entrada gratuita.

O concerto será regido pelo maestro Marcos Arakaki, um dos mais conceituados em atuação do Brasil, e terá como solista o violinista Rodrigo Eloy. No repertório, músicas de Francisco Mignone, Alberto Nepomuceno, Joseph Haydn e Ottorino Respighi. As peças apresentadas dos dois primeiros compositores serão regidas por Glauco Tarsio e Brendson Fernandes, ambos alunos de regência do curso de Extensão em Música da UFPB.

Um importante equipamento cultural da Universidade, a OSUFPB, agrega em sua atuação um perfil didático pois visa executar peças dos mais variados compositores da história da música, por vezes trabalhados de forma temática para proporcionar maior conhecimento ao público. E para aprofundar essa relação didática com os presentes, o maestro profere sempre uma pequena palestra sobre o repertório, quinze minutos antes da apresentação do concerto. Por isso é recomendável que se chegue pelo menos meia hora antes do início do evento.

A Orquestra Sinfônica da UFPB dá continuidade ao projeto que tem como objetivo promover a música. Explora diversas possibilidades em sua formação instrumental, quer sejam cordas, sopros, percussão, metais, além da OSUFPB POP, com uma formação que inclui instrumentos não sinfônicos, que executa músicas populares, promovendo amplo diálogo com esta expressão. Em sua formação completa, a OSUFPB também tem uma versão jovem.

O concerto conta ainda com a participação especial de vários músicos renomados, e até o final do ano serão mais treze concertos, semanalmente, sempre às sextas-feiras.

O evento é o 14º Concerto da Temporada 2014 da OSUFPB, promovido pelo Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI) em parceria com os Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. O LAMUSI e a OSUFPB são coordenados pelos professores Heleno Feitosa 'Costinha' e Luceni Caetano, respectivamente, e o regente titular da OSUFPB é o Maestro Marcos Arakaki.

Mais informações pelo telefone (83) 3216-7143.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do LAMUSI/CCTA