Coral Gazzi de Sá apresenta o espetáculo “Um novo Pierrot”

Nesta apresentação vai homenagear o compositor e cantor paraibano Adeildo Vieira, segunda-feira (31), primeiro e 2 de novembro no Teatro Ariano Suassuna

“Um novo Pierrot” esse é o nome do novo espetáculo que o Coral Gazzi de Sá da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai apresentar segunda-feira (31) de outubro, 01 e 02 de novembro, às 20h, no Teatro Ariano Suassuna – do Colégio Marista Pio X, sob a batuta do maestro Eduardo Nóbrega. O espetáculo será uma homenagem ao compositor e cantor paraibano Adeildo Vieira.

O coral, composto por 45 vozes, vai unir música aos movimentos cênicos, dirigido pela professora do departamento de Educação Musical teatróloga, Eleonora Montenegro, com arranjos do maestro Tom K. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

De acordo com o maestro Eduardo Nóbrega, a proposta do grupo é priorizar os artistas da terra e Adeido Vieira é uma expressão nata da música paraibana. “Quando resolvi homenagear Adeildo tive uma resposta positiva, tanto de Tom K, como de Eleonora, além dos integrantes do coral que de imediato aceitaram a proposta”, ressaltou o maestro frisando que esse mesmo espetáculo irá encerrar o Festival Paraibano de Coros e logo em seguida será apresentado em Salvador no II FestBahia

O espetáculo terá com tema “Um novo Pierrot” com canções escolhidas pelo próprio compositor.

Adeildo Vieira possui uma longa carreira na música. Em 1983, entrou para o Musiclube da Paraíba, onde permaneceu até 2002, além de ter participado de vários festivais. Também foi fundador do grupo Mama Jazz. O cantor e compositor itabaianense lançou esse ano o seu mais novo CD “Há braços amigos”.

Agência de Notícias da UFPB/ Com informações da Coex