Banda do Rio Grande do Norte se apresenta em projeto/UFPB

ImprimirImprimir

A Filarmônica 24 de outubro do município de Cruzeta é a próxima a se apresentar na temporada 2014; será regida pelo maestro Humberto Carlos Dantas

 

Com apoio da Sinfônica José Siqueira da UFPB, por intermédio do projeto “A Banda de Música na Academia”, a Filarmônica 24 de outubro, do município de Cruzeta no Rio Grande do Norte, apresenta nesta terça-feira (26), às 18h, concerto na Sala Radegundis Feitosa no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus de João Pessoa.

 

A apresentação faz parte do projeto desenvolvido na UFPB que traz uma banda a convite da Sinfônica José Siqueira da instituição. Todas as apresentações são gratuitas. Esta é a primeira vez que a Banda Filarmônica 24 de outubro se apresenta na UFPB.

 

Sob regência do maestro Humberto Carlos Dantas, os músicos irão executar o seguinte programa: dobrado cordialidade, de Joaquim Pereira dos Santos; polca Maria Almeida – para trompete e banda, de  Tertuliano Ferreira dos Santos (solista Ericlei Silva); lagartixa (Coco), de Tico da Costa, com arranjos de Mizael Cabral; Site Seridó, de Luiz Carlos de Lima Filho e O poeta da garoa, com arranjos do Maestro Chiquito, entre outras.

 

Também no repertório Royal Cinema – Tonheca Dantas, com arranjos do Maestro Chiquito; Um Chorinho Pra Radegundis – Luis Carlos de Lima Filho e Bembem Dantas e como Solista Luiz Carlos Lima Filho; Vou Festejar – Beth Carvalho- Jorge Aragão, com arranjos de Ewerton Luis Lopes; Tostão (dobrado), de Luis Dantas; Tributo a Luis Gonzaga nº 1, arranjo de Luiz Carlos de Lima Filho, e Baião da Penha – Luis Gonzaga, arranjo de Mizael Cabral.

 

O maestro

 

Nasceu no dia 28 de maio de 1965 na cidade de Acari. De família de músicos teve seu primeiro contato com a música ao escutar o som do violão tocado por sua mãe, Francisca Margarida Dantas no Sitio Alto Grande município de São José do Seridó, onde morou dos 2 aos 16 anos. Depois observando e acompanhando as bandas de música da região, quando vinha tocar nos eventos festivos em São José do Seridó e Cruzeta. Também observando os repentistas emboladores de coco, que se apresentavam nas feiras livres, e o rádio.

 

A Banda 24 de outubro

A inauguração ocorreu em outubro de 1986 durante a festa da padroeira Nossa Senhora dos Remédios e recebeu o nome de Banda Filarmônica 24 de Outubro, em homenagem a data da fundação do município.

 

No momento, a Filarmônica 24 de Outubro conta com 82 integrantes e é gerida pela Associação Musical de Cruzeta (AMUSIC) que é coordenada por Magna Dantas.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo
Compartilhar: