UFPB assina acordo de Cooperação Científica com a Prefeitura de Bayeux

A Universidade Federal da Paraíba e a Prefeitura de Bayeux assinaram um Acordo de Cooperação Técnico-científica e Pedagógica. O Termo de Cooperação faz parte do programa UFPB no seu Município coordenado pela Pró-Reitoria de  Extensão e Assuntos Comunitários (Prac)

Pelo convênio, a UFPB deverá desenvolver, juntamente com técnicos do município de Bayeux, projetos de pesquisa e ações nas áreas da Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente, Festivais Culturais, atividades de Extensão, além de promover cursos de capacitação e treinamento em Recursos Humanos para os servidores da entidade.

A Reitora Margareth Diniz foi recebida pelo prefeito Expedito Pereira e assessores na sede da Prefeitura Municipal. Na ocasião Expedito Pereira parabenizou o trabalho desenvolvido pela profa. Margareth juntamente com a equipe da Prac, na figura do prof. Orlando Vilar, Pró-Reitor de Assuntos Comunitários, e agradeceu pelo trabalho da UFPB direcionado ao seu município.

“Esse é um das maiores solenidades de um município; assinar um convênio com uma instituição como a UFPB. Hoje, temos a alegria de assinar um convênio onde poderemos absorver estagiários e várias áreas oferecidas pela Universidade Federal. A profa. Margareth está fazendo jus a todos que acreditamos no seu reitorado”, afirmou Expedito.

Momentos antes da assinatura, a profa. Margareth falou para o público que estava presente ao Ato e disse que “o programa Universidade no seu Município é um programa exitoso em todos os municípios que já foi implantado. Bayeux ganha, em muito, com um convênio como este. Esse é um compromisso da nossa instituição; ultrapassar os muros e colaborar cada vez mais com a sociedade na qual estamos inseridos”, finalizou.

O Pró-Reitor da Prac, prof. Orlando Vilar disse que o programa “concentra ações de extensão nos municípios que se localizam em setores estratégicos, como Bayeux, para contribuir, não só com o próprio município, mas com toda a região em que esteja inserido”.

Ascom - Bob Vagner (fotos: Oriel Farias)