Começa nesta terça Seminário Internacional sobre Agroecologia

Promovido pelo Instituto Nacional do Semiárido, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba, evento acontece até quarta-feira (27), em Campina Grande

Será aberto nesta terça-feira (26), no Auditório do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), em Campina Grande, o Seminário Internacional sobre Educação do Campo e Agroecologia. O objetivo do evento, que termina nesta quarta-feira (27), é promover reflexões e intercâmbios entre as experiências da área, bem como construir iniciativas e ações conjuntas para contribuir com as diretrizes político-pedagógicas para os cursos formais em Agroecologia, a partir da ótica das organizações e movimentos sociais do campo.

O Seminário Internacional sobre Educação do Campo e Agroecologia é uma realização do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Articulação Semiárido Brasileiro (ASA PB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e com a Associação Brasileira de Agroecologia e a Articulação Nacional de Agroecologia.

O evento será estruturado em três painéis de discussão: 1) “Que Educação do Campo e em Agroecologia temos e queremos?”; 2) “As experiências brasileiras de ensino em Agroecologia”; e 3) “Experiências latino-americanas em Agroecologia”.

Confira a programação completa:www.insa.gov.br/~webdir/Assessoria/agroecologia.pdf<http://www.insa.gov.br/%7Ewebdir/Assessoria/agroecologia.pdf>

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria