Reitora instala CONSUNI itinerante no campus III da UFPB

Pela primeira vez na história da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o seu Conselho Universitário (CONSUNI) ultrapassou os muros da instituição e realizou uma reunião extraordinária no campus III – Bananeiras (Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias –CCHSA e Colégio Agrícola Vidal de Negreiros).

A realização do Consuni itinerante foi idealizado pela gestão Margareth Diniz, e visa levar seus conselheiros a conhecer in loco as realidades e demandas dos outros quatro campi afora o campus I - João Pessoa (Areia – campus II, Bananeiras – campus III e Rio Tinto/Mamanguape – Litoral Norte – campus IV).

A comitiva composta pela Reitora Margareth Diniz, pelos Pró-reitores de planejamento (Marcelo Sobral), graduação (Ariane Sá), de pós-graduação (Isac Medeiros), de ação comunitária (Orlando Vilar), de assistência e promoção estudantil (Thompson Oliveira), pelo Coordenador do Reuni (Gustavo Tavares), pelo prefeito universitário (Sérgio Alonso), pelo Coordenador da Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores (Severino de Oliveira) e conselheiros do Consuni, foi recebida pela Diretora do CCHSA, profa. Terezinha Domiciano Martins e pelo Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, Gerson Azeredo, com uma apresentação do Coral do CCHSA e um café da manhã servido no Ginásio Poliesportivo da instituição.

Afora os pontos de pauta previamente elencados na reunião do Consuni itinerante em Bananeiras, temas como Estatuinte e Prêmio UFPB de teses, também foram discutidos.

DCE

Em nome do Diretório Central dos Estudantes (DCE), a aluna Geisa Dias, do campus I, parabenizou a Reitora pela inovação de tornar itinerantes as reuniões do Conselho Universitário, e pela inaugurações que seriam realizadas ao longo do dia.

Consuni itinerante

Durante a reunião em Bananeiras, a Reitora Margareth Diniz comunicou que a próxima reunião do Consuni itinerante ocorrerá dia 16 de setembro no Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) – campus IV / litoral norte – Rio Tinto/Mamanguape.

Inaugurações

Encerrada a reunião extraordinária do Consuni, a Diretora do CCHSA ofereceu um almoço à comitiva no novo Restaurante Universitário, ao que se seguiu as inaugurações do Laboratório de Carcinicultura (o primeiro do Nordeste), do Auditório do Centro e de um Bloco de salas de aulas para os cursos de Pedagogia e Administração.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo - estagiária)