NCDH prorroga inscrições do processo seletivo de cursistas

O Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Escola de Tempo Integral será destinado a professores e educadores vinculados ao Programa Mais Educação

As Coordenações do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH) e do Curso de Docência na Escola de Tempo Integral modalidade Educação a Distância, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), prorrogaram até 15 de setembro as inscrições para a seleção de candidatos ao Curso de Aperfeiçoamento Docência em Educação Integral: Interfaces entre Educação Popular e Direitos Humanos.

Os interessados poderão se inscrever nos dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH), no prédio da Central de Aulas, bloco A, Campus I, UFPB.

O Curso será destinado a professores e educadores vinculados ao Programa Mais Educação/Educação Integral que atuam na Educação Básica municipal e estadual, sendo o público prioritário docente, professor comunitário, oficineiros, e Coordenador do Programa Mais Educação no município.

De acordo com o edital, o curso oferece 300 vagas destinadas a municípios do Estado da Paraíba. Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá ter o nível de escolaridade superior completo.

O objetivo deste curso é desenvolver processos de capacitação junto a educadores, professores e demais profissionais envolvidos com a Educação em tempo Integral, de modo a possibilitar reflexões acerca de suas práticas educativas, tendo como perspectiva a relação teoria e prática e a construção de uma compreensão acerca da educação popular e dos direitos humanos como eixos orientadores para a Educação Integral Integrada.

Processo seletivo

O Processo Seletivo será realizado em uma etapa, de caráter eliminatório e classificatório, por meio da análise e avaliação da documentação de acordo com os objetivos do curso. A classificação dos candidatos será efetuada pela análise e avaliação do currículo e a exposição de motivos descrita na carta que justifica o interesse pelo curso. Para avaliação da carta com a exposição dos motivos será adotado os seguintes critérios: clareza na exposição dos motivos; interesse pela temática do curso e interesse em atividades mediadas pela tecnologia.

Este Curso foi aprovado pela Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e pela Rede Nacional de Formação Continuada dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública, e será ministrado e certificado pela Universidade Federal da Paraíba.

A Comissão de Seleção será formada por professores do curso de aperfeiçoamento, sendo designada pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), através da Coordenação do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH) com a colaboração do Centro de Educação (CE).

Todas as informações sobre quantidade de vagas, documentos necessários para a inscrição e divulgação do resultado do processo seletivo, encontram-se disponíveis no Edital 03/2014 afixado no Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos ou ainda no site www.cchla.ufpb.br/ppgdh.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7468.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias