O livro ‘A Catolé que eu vivi’ relata experiências de vida e políticas, do professor aposentado da UFPB e ex-deputado Francisco Evangelista
A obra traz uma narrativa da história de vida de Chico Evangelista, como é mais conhecido, durante o tempo em que viveu na cidade do sertão paraibano; sua origem no sítio Boa Vista, no município de Alexandria (RN), e sua vinda para Catolé do Rocha, onde iniciou seus estudos.
‘A Catolé que eu vivi’ relata as experiências políticas das disputas familiares, nos regimes oligárquicos, que sempre marcaram o cotidiano e os pleitos eleitorais no município de Catolé do Rocha, a partir dos anos 50.
No prefácio o jornalista Walter Galvão, relata que a obra “oferece farto material para historiadores que vivenciam atualmente a retomada da história política enquanto área cientificamente relevante para a interpretação dos fatos sob novos princípios teórico-metodológicos”.
O AUTOR
Francisco Evangelista é advogado e mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Foi professor do Departamento de Administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPB e militante político, tendo exercido mandatos de deputado estadual e federal.