UFPB sedia Simpósio Nacional de Jornalismo e Cidadania

Evento terá a participação de pesquisadores da área de Jornalismo e Comunicação de diferentes estados brasileiros e acontece dias 27 e 28 de outubro

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sediará o Simpósio Nacional de Jornalismo, Participação e Cidadania nos dias 27 e 28 de outubro, no auditório Cine Aruanda, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus de João Pessoa. O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa em Jornalismo, Mídia, Acessibilidade e Cidadania (GJAC) e ÂNCORA – Revista Latino-americana de Jornalismo do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFPB.

O Simpósio terá a participação de pesquisadores da área de Jornalismo e Comunicação de diferentes estados brasileiros, a exemplo de Denis Porto Renó da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), que fará a conferência de abertura, e do jornalista e cineasta argentino Eduardo Montes-Bradley, atualmente radicado nos Estados Unidos. Dez outros pesquisadores vinculados a Programas de Pós-Graduação estão sendo convidados para apresentar comunicações.

A programação do evento inclui conferência, comunicações e minicurso. As inscrições de Comunicações podem ser efetuadas em um dos seguintes Grupos de Trabalho (GTs): Jornalismo, Participação e Acessibilidade, com a professora Joana Belarmino; Jornalismo, Participação e Tecnologias Digitais, com Pedro Nunes e Jornalismo, Participação, Cidadania e Ética, com Hildeberto Barbosa.

O Simpósio Nacional de Jornalismo, Participação e Cidadania é coordenado pelo Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, em parceria com a Coordenação de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Sindicado dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, Curso de Jornalismo da UFPB, Centro de Informática (CI) e Centro Acadêmico Vladimir Herzorg.

Submissão de trabalhos

Os participantes interessados em apresentar seus resumos devem submetê- los até o dia 27 deste mês, sendo que a publicação dos trabalhos selecionados ocorrerá em 29 de outubro. Para envio dos artigos completos será até 15 de outubro.

Informações, inscrições e mais detalhes do simpósio no endereço eletrônicohttps://simposionacionaljpc.wordpress.com/ou pelo telefone (83) 8829-6254.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo