Procuradoria Federal junto à UFPB abre vagas para estagiários

Inscrições para a seleção acontecem no período de 10 a 12 de setembro; estão sendo oferecidas das seis vagas para graduandos em nível superior em Direito

Estarão abertas, de 10 a 12 deste mês, as inscrições para a seleção de estagiários, com contratação imediata, para a Procuradoria Federal junto à Universidade Federal da Paraíba. São ofertadas seis vagas (duas para o período da manhã e quatro para o período da tarde). As seis vagas são destinadas a graduandos de nível superior em Direito.

Além das vagas ofertadas, o processo seletivo servirá para formação de cadastro de reserva para estágio na sede da Procuradoria Federal no Estado da Paraíba, conforme convênio de concessão de estágio obrigatório datado em 14 de fevereiro de 2014.

Os candidatos devem ser alunos regularmente matriculados nos cursos de Bacharelado em Direito, ofertados pela UFPB. Devem também estar cursando entre o sexto e oitavo período; ter disponibilidade de atuação para uma jornada de estágio de 20 horas semanais pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por até mais um ano.

Os estagiários desenvolverão seus conhecimentos teóricos através da análise técnico-jurídica das situações postas ao exame da Procuradoria Federal da UFPB, aprendendo a elaborar peças de manifestação específicas da área, pesquisando a legislação e a jurisprudência correlata. Além disso, discutirão as diversas formas de aplicação das normas jurídicas a cada caso concreto, contribuindo para integração de seu processo formativo profissional.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas na secretaria da Procuradoria Federal da UFPB, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Os documentos exigidos são: ficha de inscrição; cópias do Histórico Escolar atualizado em que constem notas obtidas e Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE); do horário de aulas; cópia do registro geral; do título de eleitor (com comprovante de quitação eleitoral); CPF; do certificado de quitação com o Serviço Militar (para homens); e currículo atualizado.

O candidato selecionado receberá uma remuneração no valor de R$ 364,00 a título de bolsa e auxílio transporte no valor de R$ 132,00. A seleção será realizada através do Coeficiente de Rendimento Escolar. O resultado final da seleção será disponibilizado no dia 15 de setembro, na página eletrônica www.ufpb.br. A contratação é válida por um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano, bem como a constituição de um cadastro de reserva, conforme as condições estabelecidas no edital.

O telefone da Procuradoria Federal junto à Universidade Federal da Paraíba é o (83)3216-7158.

Confira o Edital:

/sites/default/files/EDITAL%20%20N%C2%BA%2002-2014%20-%20ESTAGI%C3%81RIOS%20%281%29_0.docx

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho