CI abre vaga para professor de Eletricidade e Circuitos Lógicos

Inscrições estão abertas até o dia 18 deste mês; processo seletivo ocorrerá de 20 a 23 de outubro; candidato aprovado será contratado como Professor Classe A

O Departamento de Sistemas e Computação (DSC) do Centro de Informática (CI) vai realizar concurso público para preenchimento de uma vaga de professor na área de Eletricidade e Circuitos Lógicos. As inscrições serão realizadas até 18 de setembro e o processo seletivo ocorrerá entre os dias 20 e 23 de outubro. A banca examinadora do concurso será presidida pelo professor Mardson Freitas de Amorim, do CI, e terá ainda como integrantes os professores Gerson Linck Bichinho, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e Elmar Uwe Kurt Melcher, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O candidato aprovado será contratado como professor Classe A, com a denominação Adjunto A, em regime de dedicação exclusiva, conforme prevê a  Resolução 74/2013 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFPB.

A organização do concurso criou um cronograma de atividades e estabeleceu para o dia 20  a instalação da comissão, abertura dos trabalhos, sorteio do ponto da prova escrita, sorteio das letras de identificação dos candidatos e realização da prova escrita.  Dia 21 haverá divulgação do resultado da prova escrita, sorteio do ponto da prova didática e sorteio da ordem de apresentação dos candidatos.

No dia 22 está programada a realização da prova didática, que será iniciada com entrega do currículo no formato Lattes impresso e com documentação comprobatória autenticada, além da entrega das cópias do plano de trabalho e do plano de aula. Dia 23, às 9h, haverá divulgação do resultado da prova didática, realização de prova de plano de trabalho e divulgação do resultado final do concurso.

O programa do concurso inclui dez temas da área. Técnicas de análise e simulação de circuitos resistivos; Técnicas de análise e simulação de circuitos de 1°ordem e 2° ordem; Técnicas de análise e simulação de circuitos em regime permanente senoidal; Cálculos de potência de circuitos em regime permanente senoidal;Técnicas de análise e simulação de circuitos acoplados magneticamente; Conceitos básicos de circuitos lógicos; Linguagens de Descrição de Hardware; Circuitos combinacionais e sequenciais ; Máquinas de Estados Finitos (FSM); Circuitos integrados e famílias lógicas.

Os interessados podem obter mais informações pelo fone (83) 3216-7093.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria do CI