Inglês sem Fronteiras/Mec inscreve para cursos presenciais

Estudantes de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) podem se inscrever nos cursos gratuitos da UFPB até as 12h desta quinta-feira (11)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Programa Inglês sem Fronteiras (MEC/SESu/CAPES), ofertará novos cursos presenciais gratuitos de língua inglesa na instituição neste mês. Serão abertas 24 (vinte e quatro) novas turmas que iniciarão em 22 de setembro.

As inscrições para os cursos presenciais do Núcleo de Línguas (NucLI) estão sendo efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do link disponível no site isfaluno.mec.gov.br. O sistema ficará aberto para inscrição dos candidatos até as 12h desta quinta-feira (11), observado o horário oficial de Brasília – DF.

Os cursos atenderão alunos do nível básico e intermediário, com foco no desenvolvimento das quatro habilidades linguísticas (fala, escuta, leitura e escrita), e do nível avançado, com a preparação para o exame TOEFL iBT, com carga horária de 4 horas semanais, distribuídas em dois encontros ao longo da semana. A carga horária total será de 64 horas e será emitido certificado aos alunos aprovados.

Somente poderão se inscrever no processo seletivo alunos que atendam cumulativamente aos seguintes critérios:

- Alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleos de Línguas;

- Alunos participantes e ativos no curso a distância My English Online (MEO) níveis 2, 3, 4 ou 5, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição junto aos Núcleos de Línguas;

Para mais informações sobre as inscrições e critérios de ocupação de vagas, videedital.

Informações sobre esta e outras ações do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) na UFPB, visite a página do facebook: www.facebook.com/isfufpb.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria