Revista da UnB publica artigo de professor de teatro da UFPB

O texto de Erlon Cherque Pinto intitula-se “De expectador a protagonista: prática cênica e extensão universitária” está na edição 25 da Revista Participação

O professor de teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Erlon Cherque Pinto, teve artigo publicado na Revista ParticipAção, editada pelo Decanato da Extensão Universitária da Universidade de Brasília (UnB). O artigo, intitulado “De expectador a protagonista: prática cênica e extensão universitária”, discorre sobre o projeto “Mascate Laboratório de Teatro Contemporâneo Itinerante (work in progress)”, aprovado no edital PROBEX - Programa de Bolsa de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários – PRAC/UFPB.

A publicação deste artigo atesta a qualidade do trabalho coordenado pelo professor Erlon Cherque Pinto, que consiste em Projeto de Extensão que tem o objetivo de contribuir para a descentralização e democratização da produção teatral por meio de espetáculos itinerantes em diferentes pontos de João Pessoa. Um dos pilares da proposta é “divulgar a produção acadêmica para a comunidade enquanto assimila e estimula aspectos da identidade artística e cultural local”, é o que afirma o professor em seu artigo, que com esta publicação leva a conhecimento nacional este trabalho de extensão universitária, realizado na UFPB e que tem o patrocínio do CNPq.

A revista ParticipAção tem duas edições por ano, em junho e em dezembro, cujo objetivo é constituir-se instrumento de comunicação e divulgação que possibilite registro e intercâmbio de práticas, reflexões e resultados de ações de extensão, desenvolvidas por meio de rede ampla e diversificada de atores e instituições sociais.

A revista publica trabalhos de caráter teórico-prático oriundos das atividades de professores, estudantes e técnico-administrativos desenvolvidas em projetos, programas e ações extensionistas no interior de instituições universitárias e em parceria com organizações da sociedade civil; reflexões em assuntos contemporâneos tendo a extensão universitária como eixo, bem como assuntos relacionados com o desenvolvimento e adequação de políticas para a Extensão Universitária.

O artigo do professor Erlon Cherque Pinto pode ser acessado na revista ParticipAção, através  do  link http://periodicos.unb.br/index.php/participacao/article/view/11527.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria