UFPB lança manual para Estudantes da Instituição

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, junto com a Pró- Reitora de Graduação, Ariane Sá, lançaram oficialmente na manhã desta segunda-feira (8) o Manual do(a) Estudante UFPB trazendo aos discentes tudo que precisa saber sobre a vida acadêmica na Instituição.

Na apresentação do Manual, a Reitora diz que, “a Universidade Federal da Paraíba tem um desafio permanente a ser compartilhado com to­dos os segmentos que a mantém em pleno fun­cionamento: professores(as), servidores(as) técnico-administrativos e estudantes. A meta estabelecida a todos(as) que fazem a UFPB é torná-la um ambiente acadêmico que permita o acesso e a construção do saber profissional com ética e compromisso com a democracia. A sua permanência na UFPB é importante. Você está numa universidade pública e é nosso dever garantir a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, de modo que você participe de ações, atividades, projetos e programas em razão da sua forma­ção profissional. Trabalhamos, diuturnamente, para garantir que você, no tempo regulamentado por seu curso, adquira a competência necessária para desempenhar a profissão que escolheu, com conhecimento teórico-prático e a compreensão clara da importância de ser um(a) cidadão(ã) consciente de seus deveres e direitos, comprometido(a) com a construção de uma socie­dade honesta, justa, solidária, democrática e ecologicamente sustentável, que cuide bem da sua população.

Contamos com você, com o seu entusiasmo, motivação, capacidade criativa e bom desempenho acadêmico, para manter a UFPB como uma das maiores e mais produtivas Instituições de Ensino Superior do Brasil, com destaque entre as instituições do Norte e Nordeste do país.

Desejamos que você consiga realizar um excelente período letivo ple­no de realizações acadêmicas.

Seja bem-vindo!

Tenha orgulho de fazer parte de uma instituição pública de qualidade!”

Para acessar o manual, clique no link a seguir: http://issuu.com/ufpbemrevista/docs/manual_do_estudante_ufpb_digital

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo - estagiária)