Projeto de extensão da UFPB realiza uma oficina sobre dança

Profundamente Artificial é organizada pelo “Improvisatório PE/PB: estudos interdisciplinares para improvisação em dança” - projeto de extensão

Será realizado desta quinta-feira (11) até domingo (14), no Bloco da Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia, Laboratório 44, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), Campus I da UFPB, em João Pessoa, a oficina "Profundamente Artificial". É organizada pelo “Improvisatório PE/PB: estudos interdisciplinares para improvisação em dança” - um projeto de extensão interinstitucional contemplado pelo edital PROBEX/2014 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A oficina será ministrada pela uruguaia Catalina Chouhy.

Em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Improvisatório trata-se de grupo de estudo prático-teórico interessado em refletir e investigar pedagógica e artisticamente modos de desenvolver a improvisação corporal em uma perspectiva interdisciplinar. Há um revezamento dos locais de investigação e montagem artística entre as cidades de João Pessoa e Recife assim como das ações de formação continuada de caráter artístico-pedagógico.

Através de jogos e exercícios serão explorados aspectos básicos do Contato Improvisação, tais como: a relação do corpo com a gravidade e a possibilidade de modificar o próprio peso transformando-o em mais leve; os diferentes níveis de tônus muscular, reconhecendo a fortaleza que habita no relaxamento; a dança individual e a relação com a dança dos outros e elementos acrobáticos básicos.

Inscrições e informações no endereço https://pt-br.facebook.com/improvisatoriopepb.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria