Temática Paulo Freire será abordada em evento do CE/Campus I

Ciclo Dialógico, organizado pelo GEPPF, acontecerá no dia 17 deste mês, às 18h, no Auditório II da Central de Aulas (CA), Bloco C, no Campus I, em João Pessoa

A Coordenação do Grupo de Estudos e Pesquisas da Pedagogia Paulo Freire, Centro de Educação, da Universidade Federal da Paraíba (GEPPF/CE/UFPB) realiza o Ciclo Dialógico que tem a temática Paulo Freire e a Pedagogia Cultural: de olhos e ouvidos abertos para a mídia. O Evento acontecerá no dia 17 deste mês, às 18h, no Auditório II da Central de Aulas (CA), Bloco C, no Campus I, em João Pessoa.

Os Ciclos Dialógicos relacionam-se com as atividades desenvolvidas no Programa de Licenciatura (Prolicen) - Pedagogia Paulo Freire: diálogos, temas geradores e formação de professores/as, que tem como objetivo ampliar os diálogos acerca da Pedagogia Paulo Freire nos cursos de formação de professores/as, especificamente no curso de Pedagogia. Acrescenta-se ainda a necessidade de dialogar o conhecimento produzido na Universidade com os conhecimentos produzidos no contexto da prática escolar, dessa forma, busca-se também trazer para os ciclos de diálogos os professores da Rede Municipal de João Pessoa.

A realização do evento objetiva reunir estudantes e profissionais da educação para dialogar sobre temas geradores elencados a partir do contexto que os sujeitos em formação no curso de Pedagogia irão deparar-se, contribuindo assim para uma prática pedagógica democrática e dialógica. Para Freire (1998, p.96) “somente o diálogo, que implica um pensar crítico, é capaz, também de gerá-lo. Sem ele não há comunicação e sem esta não há a verdadeira educação”.

Programação:

18h -Exposição de vídeos: Vida e Obra de Paulo Freire. - Coordenação: Daíze Franciele (Graduanda em Pedagogia - Bolsista Prolicen - UFPB) e Taissa Santos (Mestranda - PPGE - UFPB)

19hs - Mesa redonda Paulo Freire e a Pedagogia Cultural - Palestrantes: Professora Dr.ª Margarida Sônia Marinho do Monte Silva (UFPB/CE/DFE), Professor Dr. Erenildo João Carlos (UFPB/CE/DF E); Coordenação Mestranda Roberta Alencar.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7444.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do Centro de Educação