Curso de Teatro/UFPB é bem avaliado pelo Guia do Estudante

O curso foi avaliado com a nota 4 (numa classificação que vai até 5); a publicação no Guia do Estudante 2015 da Editora Abril ocorrerá no dia 10 de outubro próximo

O Curso de Graduação em Teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) obteve 4 estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2015. A publicação passa a circular nas bancas a partir do dia 10 de outubro deste ano. Em mais um ano consecutivo o curso obteve boa classificação, numa escala que vai até 5.

O Chefe do Departamento de Artes Cênicas, professor Carlos Cartaxo, considera que este resultado “se deve a boa avaliação do Curso de Teatro junto ao Ministério da Educação (MEC) que em anos anteriores obteve nota 5  e o empenho do seu corpo docente formado por 9 professores e também os  discentes em promover atividades de ensino, pesquisa e extensão, com o compromisso de tornar o curso cada vez melhor”.

Cartaxo destaca a Revista Moringa – Artes do Espetáculo uma publicação semestral do Departamento de Artes Cênicas que é considerada nível A da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).  “Mesmo sem uma casa de espetáculos para as atividades o curso se encontra entre os três melhores do Brasil”, disse.

Editado a cada ano, o guia avalia e apresenta, segundo os critérios da editora, os melhores cursos do país. O objetivo da publicação é oferecer subsídios aos estudantes na escolha de uma profissão e oferecer contribuições aos alunos na escolha da profissão e as opções para a realização dos cursos escolhidos.

Em sua 24ª edição, a pesquisa do Guia do estudante 2015 mediu a qualidade de 12,3 mil cursos de graduação, apontando os melhores do Brasil, em diferentes áreas. A pesquisa de opinião é feita, basicamente com professores e coordenadores de cursos, cujas informações embasaram a classificação dos cursos em bons (3 estrelas); muito bons ( 4 estrelas) e excelentes ( 5 estrelas).

Sobre o curso

O curso de Teatro da UFPB é fruto de um esforço coletivo dos professores do Departamento de Artes Cênicas (DECEN) e dos alunos do Curso de Educação Artística - habilitação em Artes Cênicas. Durante sete anos revezaram-se para elaborar um Projeto Político Pedagógico capaz de lidar com as expectativas dos futuros atores, atrizes e professores de Teatro.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo