CI elege novos coordenadores de graduação e pós–graduação

Inscrições para registro de candidaturas terminam nesta quinta (11); consulta será no próximo dia 18; candidatos devem ser professores efetivos da UFPB

O Centro de Informática (CI) vai realizar consulta para preenchimento dos cargos de coordenador e vice-coordenador dos cursos de graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação e coordenador e vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI). As inscrições para registro de candidaturas estão abertas até 11 de setembro. A consulta está marcada para o dia 18 de setembro e acontecerá na secretaria do Departamento de Informática (DI), no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. A Comissão eleitoral é presidida pela professora Daniele Rousy Dias da Silva.

Estarão aptos a votar para coordenador e vice-coordenador dos cursos de graduação os alunos ativos regularmente matriculados, docentes que ministrem disciplinas no curso e  profissionais técnicos da educação superior lotados na respectiva coordenação e em efetivo exercício.

O colégio para eleição do cargo de coordenador e vice-coordenador do PPGI é formado pela totalidade dos alunos ativos regularmente matriculados, do corpo docente permanente e colaborador do programa e dos profissionais técnicos da educação superior lotados na coordenação e em efetivo exercício. O voto é secreto e não obrigatório. O eleitor que fizer parte de mais de um segmento da comunidade acadêmica terá direito a somente um voto e deverá exercê-lo pelo vínculo mais antigo.

As inscrições dos candidatos serão realizadas na sala das assessorias do CI, mediante requerimento à Comissão Eleitoral, em chapa vinculada, especificando o cargo ao qual concorrem. A Comissão Eleitoral publicará a lista dos candidatos com inscrição deferida no prazo de até 24 horas após o encerramento das inscrições.

Pré-requisitos

Poderão candidatar-se a um dos cargos e para cumprir mandato de dois anos, professores efetivos da carreira do magistério superior da UFPB, desde que sejam preenchidos, cumulativamente, alguns pré-requisitos. Os interessados em concorrer aos cargos de coordenador e vice-coordenador dos cursos de graduação devem estar em efetivo exercício de suas atividades, no âmbito do CI. Outro requisito é que ministrem disciplinas no curso para o qual pretendem se candidatar.  O professor não pode estar com solicitação de afastamento previsto para os próximos dois anos.

Os docentes que desejam disputar os cargos de coordenador e vice-coordenador do PPPGI devem estar em efetivo exercício de suas atividades no âmbito do CI. Também devem fazer parte do corpo docente do programa, na condição de permanentes. Outra condição é que não tenham afastamento previsto para os próximos dois anos.

A impugnação de candidaturas será feita no prazo de 12 a 15 de setembro. A comissão eleitoral divulgará a lista dos candidatos com inscrição deferida no primeiro dia útil após o encerramento do prazo de recurso.

A consulta para eleição de coordenadores e vice-coordenadores dos cursos de graduação e de pós-graduação será regida pela Resolução nº 02/2013, do Conselho do Centro. O resultado da eleição será também homologado pelo Conselho de CI.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria do CI