Progep abre novos cursos de capacitação para servidores

Estão sendo oferecidos os cursos de Manipulação de Alimentos e Consciência Corporal de Bem-estar para os servidores da UFPB.

O curso “Consciência corporal e bem-estar: Tai Chi Chuan na prática”, na modalidade presencial, está com inscrições abertas até o dia 14/09, oferecendo 30 vagas, destinadas aos servidores da UFPB. O curso terá início dia 16 deste mês e terminará no dia 11 de dezembro, com carga horária total de 26 horas, às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h, na praça do CCSA, e das 16h às 17h na capela ecumênica da UFPB. O curso tem como objetivos desenvolver ações para a valorização da qualidade de vida, sensibilizar os servidores quanto à importância da auto-observação e melhor aceitação do seu corpo, desenvolver a capacidade de vivenciar relacionamentos interpessoais saudáveis e promover o bem-estar biopsicosocioespiritual dos servidores.

As inscrições para o curso Manipulação de Alimentos – Restaurante Universitário acontece de 16 a 23 de setembro, com 30 vagas destinadas aos servidores técnico-administrativos do Campus Litoral Norte. O curso inicia dia 29 e termina no dia 03 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sala 01- Bloco das Coordenações – CCAE – Campus IV. Esse Curso tem como objetivo trabalhar com os servidores que exercem atividades no Restaurante Universitário, os conhecimentos de boas práticas de manipulação de alimentos com intuito de garantir a qualidade dos serviços prestados à comunidade estudantil, de forma que não ofereçam perigo à saúde. Essa capacitação busca contribuir para a formação do manipulador, orientando os mesmos acerca de boas práticas em todas as etapas de produção, desde a recepção dos gêneros até a distribuição e aproveitamento de possíveis sobras, além da construção de estratégias de enfrentamento das situações do dia-a-dia em equipe.

As inscrições para ambos os cursos dar-se-ão por formulário online existente no SIGRH https://sistemas.ufpb.br/sigrh

Os editais completos estão no site da Progep no endereço: www.ufpb.br/progep

Mais informações através dos ramais 7696 ou 7350 e também no email: decp@progep.ufpb.br

Ascom - Bob Vagner com Progep