Filme de aluno da UFPB mostra a arte de bonecos de barro

Mestre Vitalino de Caruaru é tema do documentário de Darllan da Rocha, estudante de Pós-Graduação em Antropologia, do Campus Rio Tinto-Mamanguape

“A Arte é para todos” é o título do filme que será exibido nesta quinta-feira (11), às 15h, na Sala 402, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), da Universidade Federal da Paraíba, Campus de João Pessoa.  Com duração de 40 minutos, o filme retrata a tradição do conhecimento entre os artesãos do Alto do Moura, de Caruaru, em Pernambuco.

Produzido por Darllan da Rocha, o filme é resultado de uma pesquisa e dissertação do Programa de Pós-Graduação em Antropologia, do Centro de Ciências Aplicadas e Educação, do Campus de Rio Tinto e Mamanguape, orientada pelo professor Fábio Mura e co-orientada pelo professor João Mendonça. Também integram a banca examinadora os professores Luciano Chianca da UFPB e Sandro Salles, da Universidade Federal de Pernambuco.

Este filme foi editado na Unidade de Produção Audiovisual (UPA), vinculada ao Núcleo de Produção em Comunicação e Artes (NPCA) da Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB.

Oficina

Como parte das atividades da pesquisa de Darllan Rocha, acontece nesta sexta-feira (12), às 8h, nas dependências do CCHLA,  a Oficina “A Arte é para todos”. O trabalho será ministrado por Severino Vitalino (filho de Vitalino de Caruaru), Marliete Rodrigues e Cícero José, artesãos do Alto do Moura, de Caruaru.

Mais informações a respeito do assunto podem ser obtidas através dos telefones (83)8738-1223/9638-8139 ou pelo e-mail arteeparatodos@outlook.com

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral