UFPB cria o CRAS - Centro de Referência de Atenção em Saúde

O Centro atenderá professores, servidores técnico-administrativos e estudantes, de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h, Campus de João Pessoa

A comunidade universitária da UFPB, a mais antiga instituição pública de ensino superior da Paraíba, contará a partir desta segunda-feira (15), com um novo marco na área de saúde da instituição. Trata-se do Centro de Referência de Atenção em Saúde (CRAS). A solenidade de inauguração acontecerá às 10h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus I, em João Pessoa.

O Centro de Referência de Atenção em Saúde, órgão suplementar da reitoria, será uma nova concepção no atendimento integrado. Foi criado pelas professoras Margareth Diniz e a Virgínia Lúcia Siqueira Melo e vai reunir as seguintes especialidades médicas: gastroenterologia; cardiologia; clínica médica; ginecologia; otorrinolaringologia, infectologia; dermatologia, odontologia; neurologia, além de um serviço de acompanhamento para os dependentes do álcool e outras drogas.

“A inauguração deste Centro representa uma grande conquista desse reitorado, pois a policlínica é voltada para a comunidade desde o professor, técnico-administrativos e os alunos que serão atendidos em várias especialidades”, destacou a Coordenadora do CRAS, Cabiará Uchôa Guerra Barbosa.

O CRAS funcionará em prédio próprio, ao lado da Residência Universitária, no Campus de João Pessoa, e contará com sete consultórios, e salas para: Odontologia, raio-X, coordenação,  recepção, almoxarifado, e dois expurgos.

O Centro irá funcionar das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. “Para o atendimento, os professores e servidores devem levar a carteira do SUS e o contracheque e o aluno o comprovante de matrícula. O cadastramento é realizado através de fichas no local”, explicou a Coordenadora do Centro, Cabiará Barbosa.

Para outras informações e esclarecimentos na sede do CRAS, Campus de João Pessoa ou pelo telefone (83) 3216-7894.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo