DCE da UFPB/Campus I recepciona feras com várias atividades

A Semana de Integração 2014.2 ocorre até o dia 19 deste mês, com o tema “Arte, Cultura e Educação por todos os Cantos”, no Campus de João Pessoa

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) está organizando uma recepção para os novos alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A Semana de Integração 2014.2 denominada “Arte, Cultura e Educação por todos os Cantos” será realizada até o dia 19 deste mês, com uma programação variada para integrar os estudantes.

A grande atividade da programação ocorreu na terça-feira (9), no auditório do Centro de Ciências Jurídicas às 19h, com a aula espetáculo “Reforma Política e Transformação Social”, com Gustavo Anitelli, sociólogo e produtor da banda Teatro Mágico. Na quarta-feira (10), a programação prosseguiu com o Cine+Debate Feminista sobre o filme Violetta, que enfoca a temática feminista.

Abrindo a segunda semana de atividades, na segunda (15), no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), haverá a Abertura da Oficina de Circo com a participação do Centro Cultural  Piolin. A programação prossegue na terça-feira (16), com Vernissage e o Lançamento do Edital “Arte e Cultura por todos os cantos”, sobre as obras de artes dos estudantes da UFPB. E na quarta-feira (17), a Semana de Integração do DCE apresenta o Cine Diversidade Sexual com o professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPB, Adriano de Leon.

Para encerrar a programação, o Diretório vai promover na quinta-feira (18), às 19h, no auditório da Reitoria, o “Espaço UNE” uma conversa sobre a entidade, com Thiago Ferreira, Diretor de Políticas Educacionais da União Nacional dos Estudantes (UNE). Já na sexta-feira (19), o “Espaço UNE” será realizado, às 9h, no Auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). À noite, às 21h, no Centro de Vivência haverá a Calourada Cultural Universitária.

Mais informações pelos telefones: (83) 3216-7233 e 3216-7827.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo