Abertas as inscrições para o 1º Festival de Micrometragem

Podem ser inscritos, até 25 de novembro no endereço eletrônico do Fest Aruanda, filmes realizados por autores paraibanos com o tema ‘Ser adolescente’

Os interessados em se aventurar na Micrometragem tem mais um estímulo. É que a 7ª edição do Fest Aruanda recebe até o dia 25 de novembro, no endereço eletrônico www.festaruanda.com.br, inscrições gratuitas de filmes realizados por autores paraibanos para o Primeiro Festival de Micrometragem.

O tema será “Ser adolescente”, e podem participar filmes de autores paraibanos com duração de 30 segundos a três minutos, incluindo aí o tempo para os créditos produzidos em formato de animação, documentário, ficção ou experimental, desde que obedeça às exigências de duração.

O evento é realizado pelo Núcleo de Estudos, Pesquisa e Produção em Audiovisual do Departamento de Comunicação em Mídias Digitais (Neppau) e ligado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPB e do Grupo Artesanal. O festival conta ainda com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), TV USP, Banco do Nordeste e FMC (Fundo Municipal de Cultura) e Antares Comunicação. Conta com apoio cultural da TV Cabo Branco, Canal Brasil e Fractal.

O primeiro colocado receberá uma Câmera digital semiprofissional. Também será premiado o segundo colocado e mais uma Menção honrosa: HD Externo 1TB, concedida pelo júri da competição. A premiação será entregue no dia 14 de dezembro, no Hotel Tambaú, durante a cerimônia de Encerramento do Fest Aruanda.

Os vídeos deverão ser deixados em um DVD na portaria da TV Cabo Branco (Rua Monsenhor Walfredo Leal, 258, Tambiá, João Pessoa). A organização do evento selecionará os vídeos que serão exibidos ao longo da programação do Fest Aruanda.

O Fest Aruanda será realizado entre os dias 9 e 14 de dezembro, no Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa.

Informações e esclarecimentos sobre o 7º Fest Aruanda no endereço eletrônico www.festaruanda.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo