João Pessoa sedia a Mostra Internacional de Teatro/MIT 2014

Evento está sendo realizado em diferentes pontos: UFPB, praças da Paz (Bancários), da Amizade (Rangel), Coqueiral (Mangabeira), Teatro do Sesi, Piollin

João Pessoa sedia a Mostra Internacional de Teatro – João Pessoa Encena, desta sexta-feira (12) até o dia 21. Sua primeira edição homenageia o ator e diretor Fernando Teixeira. O evento conta com apresentações teatrais, sendo 10 grupos da Paraíba, 16 de outros estados, além de quatro atrações internacionais vindas da Argentina, Chile e Espanha.

O evento está sendo realizado em diferentes pontos da cidade, como Universidade Federal da Paraíba (UFPB), as praças da Paz (Bancários), da Amizade (Rangel) e Coqueiral (Mangabeira), Teatro do Sesi, Centro Cultural Piollin, Usina Cultural Energisa, Espaço Cultural José Lins do Rego, e palcos alternativos como o galpão do Grupo Quem Tem Boca é Pra Gritar, localizado no Varadouro.

A programação é toda gratuita e, durante os dez dias da MIT - João Pessoa Encena, o público poderá assistir a espetáculos e participar de oficinas, palestras e debates. O objetivo do evento é possibilitar o acesso da população ao que de melhor está sendo produzido nos palcos brasileiros.

Homenageado

O ator e diretor paraibano Fernando Teixeira nasceu em Conceição e tem mais de 50 anos de atividade no teatro, no cinema e na televisão. Além das dezenas de espetáculos encenados – entre eles o “Auto da Compadecida”, “Papa Rabo”, “Anayde, 15 anos depois” e “Fogo Morto” – o homem do teatro, como é celebrado na Paraíba, também se dedica desde às grandes produções, a citar “Baixio das Bestas”, de Claúdio Assis, como às pequenas – a última lhe garantiu o prêmio de melhor ator no Festival Comunicurtas pela atuação em “O Hóspede”, de Anacã Agra e Ramon Porto Mota.

O teatrólogo paraibano integra o Grupo Bigorna de Teatro, que existe há 45 anos, e estará presente na primeira edição da MIT – João Pessoa Encena com o monólogo “Esparrela”.

Saiba mais sobre a MIT-PB 2014 clicando aqui.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria