Duo Airaudo - Robles de Medina realizam recital no CCTA/UFPB

Os pianistas Rodrigo Robles de Medina da Holanda e Mariana Airaudo do Uruguai apresentam no programa obras de Wolfgang Mozart, Rachmaninoff e Piazzolla

A Série de Concertos Internacionais do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal da Paraíba (PPGM/UFPB) com apoio do Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI) oferece mais um recital, dessa vez com o artista holandês Roderigo Robles de Medina e Mariana Airaudo do Uruguai. O recital será realizado nesta quinta-feira (18), às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Campus I em João Pessoa, com entrada franca.

Rodrigo Robles de Médina é pianista holandês e leciona atualmente no CODARTS em Rotterdam (Colégio Internacional que oferece ensino nas áreas de música, dança e circo) e Mariana Airaudo é uruguaia e pianista do Conservatório Municipal de Canelones e Escuela Universitária de Música, em Montevidéu.

O programa do recital apresentará obras de Mozart como a Sonata para piano a quatro mãos em Dó MaiorSeis Peças de  Rachmaninoff e Libertango, de  Piazzolla, em arranjo para a formação de Kyoko Yamamoto.

A Série Concertos Internacionais do PPGM é uma iniciativa dos docentes da área de Práticas Interpretativas (Performance) com apoio da coordenação do programa, através do professor Luis Ricardo Queiróz, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG) e da Reitoria da UFPB.

Este ano o programa completa o seu décimo aniversário de fundação e agora oferece cursos de mestrado e doutorado na área. Desde sua fundação, o PPGM já formou cerca de 100 mestres, incluindo as áreas de Práticas Interpretativas, Educação Musical, Composição, Musicologia, Etnomusicologia e Sonologia.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7005.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria