Fórum de Educação Ambiental recebe inscrições de trabalhos

A oitava edição vai acontecer em Belém do Pará no período de 3 a 6 de dezembro; interessados podem inscrever trabalhos até o dia 30 deste mês

Com o tema Educação Ambiental: Do Local ao Global, Tecendo Redes e Fortalecendo Sociedades Sustentáveis, a Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza de 3 a 6 de dezembro, no Centro de Eventos, o VIII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental. Os interessados em participar do evento, publicando trabalhos, devem submeter resumos até o dia 30 de setembro.

O Fórum Brasileiro de Educação Ambiental um espaço presencial de reflexão, articulação e convivência dos educadores ambientais brasileiros e enfatiza, nesta oitava edição, o fortalecimento das redes de educadores que atuam em múltiplos ambientes como universidades, empresas, poder público e organizações não governamentais na construção de sociedades sustentáveis e no enfrentamento das questões socioambientais locais e globais.

O evento tem como objetivo geral fortalecer a educação ambiental brasileira em suas diversas matizes, por meio da consolidação de experiências desenvolvidas nos mais variados contextos, através dos atores sociais eu se articulam através da malha da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA), criando mecanismos da maior divulgação, intercâmbio e avaliação dessas experiências.

O Fórum visa ainda proporcionar a interação, participação, troca de experiência e fortalecimento das 50 Redes de Educação Ambiental que fazem parte da malha REBEA e mais os Fóruns e Coletivos que atuam com a temática; vai propiciar a sensibilização para a questão socioambiental, por meio da socialização de conhecimentos científicos produzidos nessa área e de experiências de educação ambiental realizadas, e em realização, estimulando a implementação de políticas públicas.

A programação do evento será desenvolvida em três eixos básicos assim distribuídos: Educação Ambiental na construção das sociedades sustentáveis; Políticas e Práticas de Educação Ambiental; e Fortalecimento da REBEA e da malha das Redes de Educação Ambiental.

Outras informações na UFPB na Rede de Educação Ambiental (REA), no prédio da Reitoria, Campus I; ou pelo telefone (83) 3216-7599. Mais detalhes podem ser conferidos no site:   educacaoambiental.net; ou no e-mail viiifbea@gmail.com

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo