Departamentos do CCM/UFPB selecionam novos extensionistas

Selecionados participarão do Programa de Extensão Popular “Práticas Integrais da Promoção da Saúde e Nutrição na Atenção Básica em Saúde  - (Pinab)”

Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (CCM/UFPB) seleciona estudantes para o Programa de Extensão Popular “Práticas Integrais da Promoção da Saúde e Nutrição na Atenção Básica em Saúde (Pinab). Podem participar da seleção os estudantes de graduação, do primeiro ao último período, de qualquer curso da UFPB ou de outras instituições de ensino superior pública ou privada.

Interessados em se inscrever devem procurar a Assessoria de Extensão do CCM, Campus I, ou fazer a inscrição pelo formulário online na página – http://goo.gl/TEBrQq, até esta quarta-feira (17).

Para participar da seleção é necessário estar presente na Mostra de Apresentação, nesta quinta-feira (18), das 17 às 19h, tendo como local o CCM;  e ainda participar do Rolé na Comunidade, nesta sexta-feira (19), de 13 às 16h, também no CCM. As entrevistas irão acontecer na segunda-feira (22) e na terça-feira (23).

Pinab

O projeto, vinculado ao Departamento de Promoção da Saúde e ao Departamento de Nutrição, atua há 7 anos nas comunidades de Jardim Itabaiana, Boa Esperança, Pedra Branca e Bela Vista, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, com ações desenvolvidas em parceria com equipamentos sociais, como a Associações de Moradores, a Unidades de Saúde da Família (Vila Saúde e Unindo Vidas), a Associação Promocional do Ancião (Aspan) e a Escola Municipal Augusto dos Anjos, atuando através dos grupos operativos: Saúde na Comunidade, Idosos, Escola, Terapia Comunitária, Horta e Saúde do Trabalhador. Além disso, os extensionistas realizam visitas domiciliares e participam da construção coletiva das ações do projeto.

O projeto se caracteriza como extensão universitária popular, por traduzir-se num trabalho social útil, desenvolvido com a intencionalidade de articular ações de pesquisa e ensino a partir dos problemas e da realizade percebidos na extensão, buscando atuar junto com a população em seus esforços para a superação das desigualdades sociais, rumo à emancipação social.

Mais informações na página: http://projetopinab.blogspot.com.br; no facebook “Pinab Práticas Integrais Da nutrição”; ou pelo email: pinab.ufpb@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCM