Curso de extensão aborda elaboração de projeto para mestrado

A Codisma está com inscrições abertas para duas turmas: a turma I acontecerá nas sextas-feiras, das 14h às 17h; e a turma II, aos sábados, das 14h às 17h

A Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba (CODISMA) está com inscrições abertas para o Curso de Extensão em Elaboração de Projeto para Mestrado. O curso tem o objetivo de capacitar os alunos para que tenha condições de executar os passos essenciais para elaboração de um projeto científico dentro dos padrões exigidos pelo Programa de Pós-Graduação Acadêmica na UFPB e outras entidades de ensino superior.

Estão abertas inscrições para duas turmas, a turma I que acontecerá nas sextas-feiras, das 14h às 17h e a turma II, aos sábados, das 14h às 17h. As aulas serão realizadas de 11 de outubro a 15 de novembro, no Anexo Marcos Botêlho.  O curso será ministrado por Paulo Cardoso, mestre em sociologia pela Universidade Federal da Paraíba.

O curso de elaboração de projeto de mestrado terá um vasto e completo programa que vai desde o ensino a iniciação de investigação científica, procedimentos iniciais para a definição do objeto de pesquisa, como desenvolver o tema identificando o objeto, problema e as hipóteses pertinentes, definição dos objetivos e a justificativa, metodologia e técnicas aplicadas, como fazer um resumo teórico, cronograma e referências. E os aspectos importantes para entrevista e defesa do projeto (na seleção do mestrado).

Os alunos deverão produzir o seu próprio material, o qual servirá como suporte a construção de um pré-projeto de pesquisa. Na conclusão do curso será feita uma oficina onde o aluno deverá concluir o seu projeto. Receberá o certificado apenas os alunos que concluírem 75% do curso.

Paulo Cezar dos Santos Cardoso é Sociólogo do Departamento de Ciências Sociais da UFPB, doutorando em Sociologia/UFPB e Mestre em Serviço Social/UFPB é professor de Métodos e Técnica da Pesquisa, com atuação em pesquisa e extensão em associativismo e desenvolvimento sustentável. Atualmente desenvolve pesquisa em comportamento político eleitoral, tratando os conceitos de representação e imagens, através da teoria da análise do discurso AD linhagem teórica francesa em Michel Pêcheux e Eni Orlandi.

Mais informações sobre o curso de extensão podem adquirir indo a Codisma ou ligando para 3244-2161/ 9933-2246. No Anexo Marcos Botêlho, através dos seguintes números: 3224-4462/ 8820-2095/ 8714-5614, como também, pelo e-mail:codismapb@gmail.com. Acessando o nosso site: www.portalcodisma.com.br, curtindo a nossa fanpage no facebook: www.facebook.com/codisma ou no twitter:

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da CODISMA