Plano de monitoria do CI recebe melhor avaliação da UFPB

Prazo de inscrições para atividade coordenada pelo professor Raimundo Nóbrega termina nesta quinta-feira (18); são 12 bolsas no valor de R$ 400,00, cada

O Plano de Ação para a disciplina Introdução ao Computador, de autoria do professor Raimundo Nóbrega, do Centro de Informática (CI), foi avaliado como o melhor, dentre 600 Planos de Ação de disciplinas de todos os cursos da Universidade Federal da Paraíba, submetidos à apreciação do Programa de Monitoria da Pró-reitoria de Graduação (PRG).

Segundo o professor Raimundo Nóbrega, o Plano de Ação obteve nota 47,25 e faz parte do projeto “Iniciação à docência em informática: aprendendo e ensinando uma nova lição”, uma atividade de monitoria que vem sendo coordenada por ele e que foi contemplada com 12 bolsas para alunos de graduação do CI. As bolsas, no valor de R$ 400,00, cada, serão ofertadas nos períodos letivos 2014.2 e 2015.1.

O programa de monitoria do CI já lançou edital para a seleção de nove bolsistas e três voluntários matriculados nos cursos de graduação do Centro, que irão dar os primeiros passos na iniciação à docência. As inscrições poderão ser feitas na secretaria do Departamento de Informática (DI) até esta quinta-feira (18).

Poderão participar alunos que já fizeram as disciplinas Introdução à Programação, Introdução ao Computador, Linguagem de Programação I, Circuitos Lógicos, Introdução à Computação Gráfica, Introdução à Microeletrônica, Eletricidade e Circuitos para Computação.

No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar histórico escolar atualizado e o horário individual do período 2014.2. O edital também prevê a realização de prova escrita para a seleção dos bolsistas. A prova está marcada para esta sexta-feira (19), na sala 06 do DI. Será eliminado o candidato que não obtiver nota superior a 7,0. Não será permitido ao aluno o acúmulo de bolsa de monitoria com bolsas de outros programas mantidos pela UFPB.

Link para lista de Planos de Ação aprovados pela PRGhttp://www.ufpb.br/prg/sites/www.ufpb.br.prg/files/Planilha%20Resultado%...

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria do CI