Campanha sobre Acessibilidade acontece no Campus I da UFPB

O evento será realizado nesta quarta-feira (24), das 7h30 às 17h, com a adesivagem dos veículos próximos às entradas da universidade, além de show

O programa Proext 2014“Caminhos Acessíveis: Mobilidade Inclusiva na UFPB”, desenvolvido nos Laboratórios de Acessibilidade (LACESSE/CT), e de Tecnologia Assitiva (LAVITA/CCS), em parceria com o Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA) da UFPB, e as Pró-Reitorias de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE) e Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), estarão promovendo nesta quarta-feira (24), no Campus I, uma campanha sobre acessibilidade.

A campanha possui o slogan“Acessibilidade: Abra sua Mente, Remova Barreiras”, e objetiva  apresentar serviços acessíveis da UFPB bem como realizar atividades de conscientização sobre o tema.

O evento acontecerá das 7h30 às 17h, e uma das ações de conscientização será a adesivagem dos veículos próximos às entradas principais da universidade no inicio da manhã, visando alertar motoristas que muitas vezes estacionam em lugares inadequados, dificultando a acessibilidade dos pedestres. No encerramento, haverá o show da Banda Acredite do Instituto Helena Holanda.

O programa “Caminhos Acessíveis: Mobilidade Inclusiva na UFPB” tem financiamento do Ministério das Cidades e é coordenado pela professora Dra. Angelina Dias Leão Costa, que coordena também LACESSE/DA/CT, e o GT de Acessibilidade Arquitetônica do CIA. Desde 2009 o laboratório vem desenvolvendo projetos e pesquisas na área de acessibilidade, a exemplo do trecho piloto de rota acessível que interliga o Restaurante Universitário a Biblioteca Central na UFPB, possibilitando melhor acessibilidade à todos.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7827.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria