Nudoc/UFPB promove mostra de filmes de Vincent Moon

O evento acontece nesta segunda-feira (22), às 19h30, no Cine Aruanda no Centro de Comunicação, Turismo e Artes, no Campus I, em João Pessoa

O Núcleo de Documentação Cinematográfica da Universidade Federal da Paraíba (NUDOC/UFPB) realiza a mostra de filmes e conversa com o cineasta independente Vicent Moon e a fotógrafa Priscila Telmon. De passagem pela Paraíba os dois estarão na UFPB para conversar sobre suas trajetórias e seus métodos criativos.

A mostra e conversa acontece nesta segunda-feira (22), às 19h30, no Cine Aruanda no Centro de Comunicação, Turismo e Artes, no Campus I, em João Pessoa.

Vincent Moon- Em 2006, tornou-se referência internacional ao inaugurar uma nova linguagem de registro musical. Até a década de 1990 investia- se alto em superproduções de videoclipes. Na ‘estética’ Moon, com a câmera mais livre, ele desloca o artista para ambientes e situações menos óbvias do que o palco, criando intimidade com cada pessoa que filma. É ele e o outro, o silêncio e a câmera, ali por acaso.Conhecido pelo seu trabalho misto de imagem e música, o francês se tornou famoso na internet a partir de seus Take Away Shows, vídeos gravados em uma sequencia nas ruas de Paris com artistas como Mojave 3, The Ex, Xiu Xiu, Vampire Weekend, Vic Chesnutt, Animal Collective, Stephen Malkmus e outra centena de nomes. O sucesso rendeu convites para filmar longas de grupos como R.E.M., Arcade Fire, Beirut e Efterklang, além de viagens para os EUA, o Egito, o Sudeste Asiático, a Argentina e Brasil, onde filmou Dona Iná, Tom Zé, Elza Soares, Lulina, Jards Macalé, Naná Vasconcelos, Jorge Mautner, Thalma de Freitas, Gaby Amarantos e mais outra dezena de artistas.

Priscilla Telmon- Fotógrafa, escritora-viajante e membro da Sociedade dos Exploradores Franceses. Ela já produziu vídeos para a mídia impressa, radiofônica e televisiva, dentre elas: Match, Figaro Magazine, The Sunday, Tomes, Stern e Canal+.

O evento tem o apoio do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA), Coordenação de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Coex/Prac), Centro de Comunicação, Turismo e Artes e Cosmopopeia.

Mais Informações na página do eventohttps://www.facebook.com/events/374841229335938, no facebook e no site do artista:http://vincentmoon.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria