Curso de Ciências Sociais da UFPB comemora 20 anos

Data será festejada na próxima semana, quinta e sexta-feiras (dias 25 e 26), no Auditório 412, com a realização de conferência, mesas redondas e show artístico

“Memórias e perspectivas.” Este é o título do evento que marca os 20 anos de fundação do Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal da Paraíba, que será comemorado na próxima semana, dias 25 e 26 (quinta e sexta-feiras), no Auditório 412, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus de João Pessoa. O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa em Ciências Sociais, Cultura e Educação do Departamento de Ciências Sociais (DCS) da UFPB.

De acordo com a programação, a abertura do evento acontece na quinta-feira (25), às 19h, com a presença da reitora Margareth Diniz. Em seguida, o professor Jacob Lima, da Universidade Federal de Santa Catarina, fará uma conferência sobre o tema “A vocação do curso de Ciências Sociais na UFPB.” O mediador será o professor Ivan Fontes, do Departamento de Ciências Sociais (DCS) da UFPB.

Temática das mesas

Na sexta-feira (26), haverá duas mesas redondas. Às 9h, a Mesa I, coordenada pela professora Luciana Chianca (DCS), abordará o tema “Memória da criação e formação em Ciências Sociais da UFPB”, tendo como debatedores os professores Maristela Andrade, José Arlindo Soares e Eliana Moreira, também do DCS.

À tarde, a partir das 15h, o professor Rogério Medeiros coordena a Mesa II, que tratará das “Contribuições e perspectivas da Antropologia, Sociologia e Ciência Política para o DCS”. Márcia Longhi, Ítalo Fittipaldi e Simone Magalhães, professores do DCS da UFPB, serão os debatedores.

Performance artística

Às 18h, no encerramento em comemoração às duas décadas de existência do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal da Paraíba, está previsto uma performance do músico e ator Zé Guilherme, que vai interpretar “Os dez náufragos”, de autoria do poeta paraibano Lúcio Lins.

O telefone do Departamento de Ciências Sociais da UFPB é o (83)3216-7141.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho