Ministério da Educação visita Inglês sem Fronteiras na UFPB

Visita tem o objetivo de conhecer e avaliar as atividades do Núcleo de Línguas da UFPB; na audiência com a reitora, foram apresentados os relatórios do MEC

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, recebeu em seu gabinete, na sexta-feira (19), o membro do Núcleo Gestor do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) no Ministério da Educação, Avram Blum.

A visita foi acompanhada pela coordenadora geral do Programa do Inglês sem Fronteiras na UFPB, professora Dra. Mariana Pérez, da Assessoria para Assuntos Internacionais e Departamentos de Letras Estrangeiras Modernas (AAI/DLEM), pelo coordenador pedagógico do Núcleo de Línguas IsF-UFPB, professor  Dr. Anderson de Souza (DLEM) e pelo Assessor para Assuntos Internacionais, prof. Dr. José António Rodrigues.

Na audiência com a reitora, foram apresentados os relatórios do MEC com os resultados institucionais do Inglês sem Fronteiras em relação ao número de testes de TOEFL-ITP aplicados na instituição, número de inscritos no curso a distância My English Online (MEO) e alunos atendidos nos cursos presenciais gratuitos do núcleo. A avaliação do programa na UFPB é positiva, havendo, inclusive, indicação de possibilidade de ampliação das atividades para que mais alunos sejam atendidos.

Durante a visita, que aconteceu nos dias 18 e 19, o representante do MEC conferiu as estruturas de sala de aula e sala de coordenação do Núcleo, além dos auditórios em que são realizados os exames de TOEFL ITP. Além disso, visitou os responsáveis por outros setores da universidade envolvidos no programa IsF, como a Coordenação Geral de Programas Acadêmicos e de Iniciação Científica (CGPAIC), responsável pelo Programa Ciência sem Fronteiras, o Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHLA) e DLEM, e entrevistou os professores-bolsistas do programa na UFPB.

Na sexta-feira (19), houve, ainda, uma palestra para os professores de inglês do Núcleo IsF-UFPB e de escolas regulares da Paraíba sobre materiais didáticos disponibilizados para o ensino de inglês pela Embaixada dos Estados Unidos.

Mais informações sobre o Programa visite o portal nacional do Programa.

Para saber mais sobre as ações do Inglês sem Fronteiras na UFPB, curta a página do facebook: www.facebook.com/isfufpb.

Foto: Ivaneide de Miranda Ramos

Da esquerda para direita: Anderson de Souza, Mariana Pérez, Avram Blum, Margareth Diniz e José Antonio.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria