Evento na UFPB comemora os 41 anos da independência de Guiné-Bissau

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sedia no período de 24 a 26 de setembro de 2014, o Encontro Acadêmico que recebe estudantes guineenses graduados e pós-graduados residentes no nordeste do Brasil.

O evento acontece em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI/UFPB),  em  comemoração aos  41 anos da independência de Guiné-Bissau, país da costa Oeste africana, que declara sua independência de Portugal em  24 de setembro de 1973. Como forma de visibilizar esse acontecimento, os estudantes organizaram um conjunto de atividades com momentos de estudos, diálogos e trocas culturais, que perfaz a programação, cujo encerramento  culmina com festa  “Djumbai Cultural”, organizada pela comunidade guineense que acontecerá  no auditório da Reitoria, Campus de João Pessoa .

Mais informações e a programação completa do evento, entrar em contato através do e-mail: djitutenkuten@gmail.com e a programação aqui

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo) informações NEABI