Simpósio Nacional em Porto Alegre discute desafios do rádio

Reunirá pesquisadores, profissionais, professores e estudantes envolvidos com o rádio e as variadas manifestações sonoras; acontece dias 4 e 5 de novembro

Com o tema “Desafios do rádio: formação profissional e novas demandas”, a Escola Superior de Propaganda e Marketing(ESPM-Sul) e o Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom realizam, nos dias 4 e 5 de novembro, em Porto Alegre, o 2º Simpósio Nacional do Rádio. As inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro.

O evento reunirá pesquisadores, profissionais, professores e estudantes envolvidos com o rádio e as variadas manifestações sonoras. Estão previstas atividades como palestras, debates, painéis e apresentação de artigos científicos nos Grupos de Trabalho. Para participar, basta enviar um resumo do texto para um dos seis GTs: Rádio Convergência e Novas Tecnologias; Jornalismo no Rádio: prática, produção e ensino; História do Rádio; Rádio e Desenvolvimento; Rádio e Mercado; Rádio, Gênero e Juventude.

A conferência de abertura será feita pela professora Sylvia Moretzon, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e, no encerramento, haverá a apresentação do musical “Nas ondas do rádio”. Também serão realizadas quatro mesas temáticas: A década de ouro do esporte no Brasil; O rádio que dá certo: o case Agência Radioweb; O novo profissional de rádio: desafios da formação; Reflexões sobre o mercado gaúcho.

O 1º Simpósio Nacional do Rádio foi realizado em 2013 pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Agora, terá sede na ESPM-Sul, uma instituição que funciona há mais de 25 anos em Porto Alegre e oferece cursos de graduação em Administração, Design (Comunicação Visual e Design de Moda), Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais, além de MBA Executivo, máster em Marketing, especializações e de diversos cursos de extensão. O objetivo do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom é fomentar ainda mais as investigações do seu campo.

Mais informações no site do evento: http://snr2014.espm.br ou com a Coordenadora do evento: Janine Lucht janine@espm.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria