Semana do Economista debate os “20 anos do Plano Real”

Promovida pelo Departamento de Economia em parceria com os seus cursos de graduação e pós, Centro Acadêmico (Caeco) e Conselho Regional de Economia

A Semana do Economista 2014continua nesta quarta-feira (24). À tarde, acontecem os minicursos e, à noite, haverá um debate sobre os “20 anos do Plano Real”, com os professores: Ademário Félix Araújo Filho, Paulo Fernando de Moura Cavalcanti Filho e Paulo Amilton Maia Leite Filho. Após o debate, acontece o coquetel de lançamento do Escritório Financeiro do Departamento de Economia.

Na quinta-feira (25) e sexta-feira (26) acontece dentro da programação da Semana do Economista 2014, a XI Jornada Acadêmica de Economia, com apresentação de trabalhos de alunos e professores. Na sexta-feira, o encerramento será com uma “Noite Acústica”.

A Semana do Economista 2014 começou na segunda-feira (22), com a palestra “O Papel da Sudene no Desenvolvimento Regional”, proferida pelo Coordenador de Políticas e Projetos da Superintendência do Nordeste (Sudene), Lautemyr Xavier Canel. Na solenidade de abertura, o Conselho Regional de Economia (Corecon-PB) agraciou o economista Luiz Alberto Gonçalves Amorim, Superintendente do Sebrae-PB, com o título de “Economista do Ano”.

Na terça-feira (23), pela manhã, a professora Ana Maria Bianchi, da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP) proferiu palestra sobre “Metodologia no Ensino em Economia”.

À noite, o ex-vice-reitor da UFPB e atual secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Thompson Mariz, falou sobre “Planejamento Público”, os desafios da economia paraibana e as oportunidades nas áreas de educação, saúde, turismo, ciência e tecnologia. Ele destacou a expansão das Universidades e das escolas técnicas federais e estaduais e o reconhecimento nacional da qualidade do ensino superior do Estado.

A Semana do Economista 2014 é promovida pelo Departamento de Economia da UFPB em parceria com os cursos de graduação e pós-graduação em Economia, Centro Acadêmico de Economia (Caeco) e Conselho Regional de Economia (Corecon-PB).

A programação é aberta a qualquer interessado e tem entrada franca. Mais informações: http://www.ccsa.ufpb.br/de/gappe/jornada2014.php.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria