Pós-Graduação em Artes Visuais oferece vaga para bolsista

O candidato receberá uma bolsa com duração de 12 meses paga pela Capes; as inscrições serão realizadas online no período de primeiro a 25 de outubro

O Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) das Universidades Federais da Paraíba e de Pernambuco (UFPB/UFPE), em João Pessoa, realiza seleção de um bolsista do Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD), nos termos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), para atuação no estágio pós-doutoral neste programa.

As inscrições devem ser feitas de 1º a 25 de outubro. É preciso enviar a documentação descrita no edital nº 2 de seleção do programa para o e-mail artescchla@gmail.com.

O selecionado receberá bolsa durante 12 meses, no valor mensal de R$ 4.100,00. O bolsista deverá possuir título de doutor, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá ser revalidado por programa de pós-graduação reconhecido pela Capes no Brasil.

De acordo com o edital nº 2, o bolsista deverá ter as seguintes atribuições: dedicação integral às atividades do Projeto de Pesquisa aprovado; elaboração de um relatório de atividade semestral a ser submetido à aprovação do colegiado do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFPB e UFPE; apresentação de Relatório Final em até 60 dias após o encerramento da vigência da bolsa e no caso do não cumprimento o bolsista deverá restituir o valor integral recebido com correção monetária à Capes.

Os requisitos, procedimentos para a seleção, serão realizados pela Comissão de Bolsas do PPGAV das duas universidades e compreenderá a análise do projeto de pesquisa, do plano de trabalho e do currículo lattes dos candidatos. Será indicado para receber a bolsa PNPD/ Capes, o candidato que preencher todos os detalhes necessários e obtiver maior pontuação.

Para informações e esclarecimentos os interessados devem se dirigir ao Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais UFPB/UFPE no Centro de Comunicação, Turismo e Artes, Campus de João Pessoa, na páginawww.ccta.ufpb.br/ppgav/; ou pelo telefone (83) 3216-7653.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo