Castro Alves é atração do A Banda de Música na Academia

Banda marcial do Funcionários I e Banda Sinfônica José Siqueira farão concerto nesta terça-feira, a partir das 20h, na Sala Radegundis Feitosa, Campus I da UPFB

A Banda Marcial Castro Alves é a convidada desta terça-feira (30) do Concerto da Banda Sinfônica José Siqueira, que será realizado a partir das 20h, na Sala Radegundis Feitosa, no Campus de João Pessoa. O evento faz parte do Projeto A Banda de Música na Academia, criado pelos Departamentos de Música e de Educação Musical (DeMus), do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba. A entrada é gratuita.

O Projeto A Banda de Música na Academia, que conta ainda com o apoio do Laboratório de Música Aplicada (Lamusi) da UFPB, tem como objetivo a integração das bandas de música da cidade de João Pessoa, através de apresentações para a comunidade universitária. O concerto da Banda Sinfônica José Siqueira será regido pelo maestro Chiquito e o solo musical será executado por Zácaro Pinto Feitosa.

Banda Marcial Castro Alves

A Banda Marcial da Escola Municipal Castro Alves, localizada no bairro dos Funcionários I, é formada, basicamente, por cerca de 70 alunos com idades entre 12 e 16 anos. Com uma média diária de até quatro horas de ensaio, o grupo já representou o Brasil no Campeonato Internacional de Bandas Marciais, em 2011, em Bogotá, na Colômbia.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria