Professor espanhol fará conferência no Centro de Informática

Angel Alberich-Bayarri abordará a temática ”Técnicas quantitativas para análise óssea a partir de imagens médicas”; a conferência será apresentada em inglês

O professor Angel Alberich-Bayarri, do Hospital Universitário y Politécnico La Fe, em Valência, Espanha, vai realizar conferência nesta sexta-feira (10), para estudantes e professores do Centro de Informática (CI) sobre ”Técnicas quantitativas para análise óssea a partir de imagens médicas”. Ele vem a convite do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática Computacional (PPGMMC) e a palestra será realizada às 10h, no auditório da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Segundo o professor do CI, Waldir Roque, o evento é aberto ao público e, na oportunidade,os estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da área terão a oportunidade de ver como o processamento de imagens médicas permite que técnicas quantitativas possam ser utilizadas para análise morfológica e extração de características das estruturas, no caso particular do tecido ósseo.

O tema é parte de um projeto de pesquisa que Waldir Roque vem desenvolvendo com o professor Angel Alberich-Bayarri na área de Modelagem da Competência Mecânica da Estrutura do Osso Trabecular. A conferência será apresentada na língua inglesa.

O tema da conferência será também apresentado em sessão temática especial sobre “Estrutura e propriedades óssea multiescala”, durante o XXIV Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, que acontecerá de 13 a 17 deste mês, em Uberlândia, Minas Gerais.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Ascom do Centro de Informática