Sala de Ações da UFPB/Campus I inaugura escritório financeiro

Os atendimentos são realizados às quintas-feiras no Ambiente Sala de Ações, localizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em João Pessoa

A Sala de Ações da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promoveu o lançamento doEscritório Financeiro durante a Semana de Economia ocorrida no dia 24 de setembro. Terá o objetivo de ofertar orientação financeira para o publico interno e externo da instituição.

Os atendimentos são realizados gratuitamente às quintas-feiras no Ambiente Sala de Ações, localizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus I da UFPB – Bloco de Pós Graduação em Economia.

Será oferecida orientação sobre as principais questões pertinentes a: Orçamento Familiar; Planejamento Financeiro; Previdência; Bolsa de Valores; Investimentos em Renda Fixa e Variável; Matemática Financeira; Análise de Balanço; Análise Fundamentalista; Análise Gráfica; Derivativos; Gestão de Risco.

O Coordenador do projeto e Chefe do Departamento de Economia, professor Sinézio Fernandes Maia, evidenciou a importância da Sala de Ações para o CCSA e do Escritório Financeiro para o refino das atividades de extensão do projeto. O Projeto conta com parceiros profissionais que atuam no Mercado de Capitais.

A Sala de Ações é um projeto de extensão cadastrado desde 2008 no Departamento de Economia da UFPB, recebeu o prêmio “Elo Cidadão” em 2009 e 2011. Já acumula uma história consolidada na formação de alunos para a vida profissional, na disseminação da Educação Financeira e do Mercado de Capitais em João Pessoa.

A abordagem, a partir da Educação Financeira, simboliza a inovação e capacidade de adaptação do projeto para melhor comunicar-se com a sociedade. O Escritório Financeiro surge com a expertise adquirida nas atividades realizadas em quase sete anos de Sala de Ações.

Os agendamentos são efetuados através do formulário que consta na pagina:http://salaacoes.blogspot.com.br/2014/09/escritorio-financeiro.html; ou no Ambiente Sala de Ações – Campus I/UFPB/CCSA.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria