Banda de Música na Academia apresenta mais um concerto

O projeto, apoiado pelo Lamusi, tem como objetivo a integração das bandas de música de João Pessoa através de apresentações  à comunidade universitária

O Projeto Banda de Música na Academia realiza concerto nesta terça-feira às 20h, na sala Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB). O projeto conta com o apoio do Laboratório de Música Aplicada (Lamusi), criado pelos Departamentos de Música e de Educação Musical (Demus), e apresenta a Banda Marcial Municipal João Gadelha e Quinteto Intinerante.

O Projeto Banda de Música na Academia da UFPB tem como objetivo a integração das bandas de música da cidade de João Pessoa, através de apresentações para a comunidade universitária.

A Banda Marcial Municipal João Gadelha terá a regência de Alex Torres e vai apresentar na programação as músicas Beyond The Horizontal, de Rossano Galant com arranjo de Erick Max; Elegia, de Marcílio Onofre; e Frevo Mulher, Zé Ramalho com arranjo de Flávio Medeiros.

O Quinteto Itinerante começa suas atividades de conjunto com a intenção de levar a música de câmara aos pontos  mais afastados das salas de concerto, com uma formação antiga, mas pouco conhecida no território Paraibano e até em grandes cidades do Brasil. O repertório traz como base a música brasileira e suas derivações (erudito, popular, folclórico, etc.) sempre com um diverso campo de trabalho, além de composições já consagradas para essa formação. O Quinteto é formado por Anderson Azevedo (Flauta transversal), Alisson Azevedo (Oboé), Danielly Dantas (Clarinete), Cayo Araújo (Fagote) e Lucas Ângelo (Trompa).

No repertório serão apresentadas obras de: Jacques Ibert, 1ºmov (três peças breves); W.A. Mozart, Abertura da flauta Mágica; Claude Debussy, Suíte nº1, Minstrels, La Fille Aux Cheveux de Lin, Golliwogg´s CakeWalk; Scott Joplin, The Entertainer; e Jacob do Bandolin, Doce de Coco.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria